Um homem de 51 anos, suspeito de ser responsável pelo atropelamento que deixou cinco mortos em uma área exclusiva para pedestres na cidade de Trier, a 200 km de Frankfurt, na Alemanha, teve sua prisão preventiva decretada nesta quarta-feira (2).
A decisão foi anunciada pelo procurador Peter Fritzen, que alegou fortes suspeitas de que o motorista preso nesta terça (1º), com sinais de embriaguez, é o responsável pelas mortes e por ferir gravemente outras 18 pessoas na região central da cidade.
O prefeito de Trier, Wolfram Leibe, disse em entrevista coletiva que o suspeito pode ter problemas de saúde mental. A investigação ainda não apresentou provas sobre os motivos que levaram ao atropelamento.
Assistir vídeo na página original
Atropelamento deixa mortos e feridos na cidade de Rier, Alemanha
Testemunhas disseram ao jornal local "Trierischer Volksfreund" que um Range Rover cinza escuro invadiu a área em alta velocidade e que algumas pessoas foram arremessadas com o impacto. O centro da cidade foi isolado.
O atropelamento aconteceu entre a praça central e uma rua de comércio, segundo o jornal. O carro teria entrado pela Porta Nigra, monumento histórico da cidade que fica próxima à fronteira alemã com Luxemburgo, e seguiu pelas ruas com tráfego controlado de carros.
Segundo Roger Lewentz, ministro do Interior do estado de Renânia-Palatinado, Roger Lewentz, a rota seguida pelo motorista sugere que ele pode ter realizado a ação de propósito.
2 de 2 Atropelamento deixou mortos e feridos na Alemanha — Foto: Fernanda Garrafiel/G1