Polícia começa a ouvir familiares sobre morte de menina após choque em decoração natalina em Caldas Novas

 


A Polícia Civil começou, na terça-feira (1º), a colher depoimentos sobre a morte de Júlia Honória Franco, de 8 anos, que levou um choque após encostar em uma estrutura metálica da decoração natalina, em Caldas Novas, no sudoeste de Goiás. Entre as testemunhas estão parentes da menina.
No último dia 27, Júlia estava com a mãe, o pai, a irmã mais velha e o irmão mais novo passeando pela Praça Mestre Orlando para ver a decoração natalina. Ela, então, tocou em um arco de metal e recebeu uma descarga elétrica. A criança chegou a ser levada para o hospital, mas não resistiu.
A polícia não informou quais parentes foram ouvidos nem o conteúdo dos depoimentos para não atrapalhar as investigações. O inquérito ainda está em andamento e novas pessoas ainda serão interrogadas nos próximos dias. A polícia também espera a conclusão de laudos da perícia.
A prefeitura informou que a iluminação na praça está passando por revisão para evitar novos acidentes.
1 de 2 Júlia Franco morreu após levar choque em decoração de Natal — Foto: Arquivo pessoal
Júlia Franco morreu após levar choque em decoração de Natal — Foto: Arquivo pessoal
A mãe de Júlia, a empresária Rejainy Honória de Almeida, conta que tirou uma foto da filha em torno de 30 minutos antes de ela sofrer a descarga elétrica.
"Júlia estava toda feliz. Quando as crianças estavam brincando perto de uma estrutura metálica onde vai ser feito um túnel de luzes, ela colocou a mão nesse túnel e ficou com a mãozinha dela grudada ali", disse a mãe da criança.
Rejainy conta ainda que, ao ver Júlia tomando choque, a irmã mais velha da menina tentou ajudar a garota e segurou na mão dela. Porém, ao perceber a corrente elétrica, conseguiu se soltar e se afastar.
“A tragédia não foi maior porque minha outra filha conseguiu tirar a mãozinha. Se ela tivesse ficado segurando a Júlia, ela poderia ter recebido a descarga. Tenho de agradecer porque, do jeito que foi, eu estaria chorando duas perdas", contou.

Enviar um comentário

0 Comentários
* Por favor, não spam aqui. Todos os comentários são revisados ​​pelo administrador.